Benfica

Confirmado. Em Janeiro vão chegar 3 reforços e todos vêm com… Ver Mais

O Benfica voltou a trocar de treinador no início da época, como aconteceu na temporada passada, deixando margem ao novo treinador para reclamar de um plantel que não foi construído por ele. Mourinho não se tem queixado propriamente, mas lá vai enfatizando a necessidade de um ou outro reforço, o que foi comentado no Canal Now, pelos especialistas em transferências, Pedro Sousa, Vítor Pinto e Sérgio Krithinas.

E não vejo disso nenhuma novidade, quer dizer, vamos fazer uma história, às vezes, como dizia o Vítor há pouco, as pessoas que têm memória curta já não se lembram de setembro. E de janeiro, lembram-se? O Benfica investiu quanto? 30 milhões, porque depois comprou o Dahl. Portanto, Bruma, Manu e Dahl, 28, 29 milhões. E ainda pagou 2 milhões por 5 meses do Belotti. E, portanto, foram quatro jogadores novos.

O Benfica, porque tinha um treinador novo, que chegou em setembro e que entendia que havia uma série de lacunas no plantel. E, portanto, vamos ver este filme repetido, só com uma diferença. E José Mourinho disse, não hoje, mas num outro dia, que o Benfica precisava de chegar vivo em todas as competições ao mês de janeiro. Quem for contratado em janeiro não pode jogar as duas últimas jornadas da Liga dos Campeões, que serão nas últimas duas quartas-feiras, terça, quarta e depois quarta, do mês de janeiro. E, portanto, isso é um dado.

O outro é chegar vivo, que é como quem diz, estar ali numa distância razoável, ou encurtar a distância para o FC Porto. Se o fizer, eu creio que o Benfica vai, seja qual for o presidente, vai fazer a vontade ao treinador. Depois é, ou não, modelos de negócio. São coisas definitivas, são empréstimos com opção de compra, são cedências. Eu até diria mais, não me perguntaste, mas eu diria mais. Estou mais a ver entrar gente com experiência do que outra coisa. Não sei se consagrados, mas gente com experiência. Mais tipo Belotti, mais tipo Bruma, mais coisas assim. Jogadores com experiência”, disse Pedro Sousa, na sua análise à abordagem do Benfica ao mercado de transferências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo