Novos capítulos: Treinador Rúben Amorim para benfica…VER MAIS

O actual treinador da equipa principal do benfica José Maurinho já é alvo de críticas.
Segundo o jornal “notíciaominuto” na sua edição deste sábado, A rádio britânica talkSPORT, o reputado comentador desportivo Andy Brassell disse acreditar que o fim do ‘reinado’ do Special One, no Estádio da Luz, está prestes a chegar ao fim, isto, apesar de reconhecer que foi preciso “coragem” para assumir o leme da equipa, em setembro do passado ano de 2025, aquando da demissão de Bruno Lage.
“O facto de ele ter regressado, sabendo que seria uma batalha desigual, no Benfica, e que iria arriscar a sua reputação no único local no qual permanecia meio que incólume… Penso que isso foi bastante corajoso da parte dele, na verdade (…). Tanto ele como os adeptos, se tiverem a cabeça assente, perceberão que é uma coisa de curto prazo”, começou por afirmar.
“Não vai durar para sempre. Portugal é o local de aterragem óbvio. Talvez esta seja até a última experiência de Mourinho enquanto treinador de clube. Teremos de esperar para ver. Penso que houve muita coragem de Mourinho para voltar a Portugal. Era, na verdade, o único sítio que lhe restava, depois de ter queimado tantas pontes em toda a Europa”, acrescentou.
José Mourinho, recorde-se, tem contrato válido com o Benfica até ao final da próxima temporada de 2026/27. No entanto, dado que o mesmo foi assinado a menos de um mês das eleições (nas quais Rui Costa foi reeleito presidente), contempla uma cláusula que facilita a rescisão, até dez dias depois do final da presente época desportiva.
Desde o regresso ao Estádio da Luz (onde já tinha trabalhado, entre setembro e dezembro de 2000), o treinador português disputou 35 jogos, ao cabo dos quais somou 20 vitórias, oito empates e sete derrotas, não só ‘tombando’ das taças, como também complicando as contas, quer na I Liga, quer na Liga dos Campeões.

