‘PavliBis’ coloriu exibição cinzenta e salvou Benfica de queda em Chaves… Ver mais

Favoritismo confirmado, mas com muitos sustos à mistura. O Benfica foi a primeira equipa a garantir a presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter vencido em casa do Desportivo de Chaves, por 0-2, na noite de sexta-feira.
Dois grandes golos de Vangelis Pavlidis pintaram o triunfo encarnado, mas não apagaram o que foi uma exibição pálida e cinzenta por parte do vice-campeão da última edição da Taça de Portugal.
Mourinho tinha avisado antes do jogo que iria mexer muito pouco na equipa e cumpriu: apenas Samuel Soares, Tomás Araújo e João Rego entraram na equipa, para os lugares de Trubin, Otamendi e Rios. No entanto, e apesar das poucas alterações no onze em comparação com aquele que empatou no Dragão, a verdade é que a resposta em campo foi muito curta.
As águias entraram fortes na partida desde o apito inicial de David Silva e o primeiro golo de Pavlidis surgiu ao minuto 8. Daí em diante, o Desportivo de Chaves foi incomodando a baliza à guarda de um inseguro Samuel Soares, que foi largando muitas bolas. O Benfica foi tento a posse de bola, mas a equipa de Filipe Martins foi sempre muito matreira e procurou apostar no contra-ataque para tentar ferir o adverário.
A toada manteve-se na segunda parte. O Benfica ia tendo algumas oportunidades, mas sem grande domínio de jogo. Já o Desportivo de Chaves aproveitou sempre para criar perigo em transição e para estar muito atento às perdas de bola da turma lisboeta.
Quando o jogo entrou na fase decisiva, apareceu o abono de família do costume que colocou um ponto final na história da partida. Pavlidis recebeu à entrada da área, virou-se para a baliza e voltou a marcar. Sem grandes ideias para fazer algo diferente, o Benfica carimbou o apuramento e segue agora para o regresso às provas europeias diante do Newcastle.


