Última hora: Cavani e FC Porto…Ver mais

O uruguaio de 33 anos cometeu o erro no final de novembro. Cavani agradeceu a um amigo no Instagram, que o felicitou pelos seus 2 golos contra o Southampton, com as palavras «gracias negrito» que, traduzido livremente, significa «obrigado, pretinho». Segundo o Manchester United, Cavani não estava ciente de que estas palavras têm um significado diferente em Inglaterra do que na América do Sul.
Cavani pediu desculpa pelo incidente. «A mensagem foi puramente uma saudação amigável a um amigo», declarou o uruguaio. «A última coisa que quero é ofender alguém. Sou contra o racismo e removi a mensagem depois de me ter sido explicado que poderia ser interpretada de outra forma. Quero apresentar as minhas desculpas por isso.
No entanto, segundo a FA, o comentário de Cavani foi ofensivo e inapropriado, e com ele desonrou o desporto. No passado, os jogadores recebiam 1 jogo de suspensão por uma infração semelhante, mas esta época a pena foi aumentada para um mínimo de 3 jogos.
O Manchester United, atualmente 2.º na Premier League, não poderá contar com Cavani no dia de Ano Novo contra o Aston Villa. O uruguaio também estará ausente nos jogos contra o rival da cidade, Manchester City (Taça da Liga), e Watford (Taça de Inglaterra). Cavani não vai recorrer da suspensão “por respeito e solidariedade com a FA e a luta contra o racismo no futebol”



