Fc Porto

FC Porto avança com queixa à FPF contra Pavlidis… ver mais

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, marcou presença na cerimónia dos Portugal Football Globes e, à margem do evento, falou com a comunicação social sobre o clássico frente ao Benfica, realizado no passado domingo, 5 de outubro, no Estádio do Dragão. O dirigente portista revelou que o clube irá avançar com uma queixa formal junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o avançado benfiquista Vangelis Pavlidis, devido a um lance polémico envolvendo o médio Gabri Veiga.

O empate sem golos entre FC Porto e Benfica, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, deixou muito por discutir, não apenas dentro das quatro linhas, mas também fora delas. André Villas-Boas não poupou nas palavras ao classificar de “grave” a ação de Pavlidis sobre Gabri Veiga, considerando-a uma agressão passível de punição.

“Acho mais grave a agressão do Pavlidis do que propriamente o penálti sobre o Deniz Gul. O penálti é um lance que tem que ser ajuizado. Na minha opinião, o VAR falha em toda a linha, porque tem que chamar o árbitro para analisar de novo o lance”, afirmou o presidente dos dragões.

Segundo Villas-Boas, o vídeoárbitro falhou duplamente: primeiro, ao não sugerir a revisão do lance que poderia resultar em grande penalidade a favor do FC Porto; e depois, ao não intervir numa suposta agressão clara que, segundo o líder azul e branco, poderia ter causado “danos sérios” ao jogador portista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo