Última hora: St. Juste acaba de sofrer acidente e pode não…ver mais

Já começa a entrar no domínio do surreal, mas é verdade: Jeremiah St. Juste, agora integrado na equipa B do Sporting, está novamente lesionado e entregue à Unidade de Performance, desta vez devido a um problema muscular.
De acordo com informações apuradas por A BOLA, a lesão ocorreu durante o treino de quarta-feira passada, dia 1 de outubro. Mesmo que quisesse, o treinador João Gião não poderia contar com o defesa neerlandês para o jogo de domingo frente ao Leixões, que terminou com uma vitória expressiva por 4-1 e garantiu ao Sporting B a liderança da Liga 2.
O historial de lesões de St. Juste desde a sua chegada ao clube, no verão de 2022, é absolutamente invulgar. Antes desta nova mazela — ainda sem tempo de paragem definido — o jogador já acumulava 494 dias entregue ao departamento clínico, afastado da competição.
A reincidência de lesões foi um dos fatores que levou o Sporting a colocar o jogador no mercado. Inicialmente, os leões pediam cerca de 10 milhões de euros, mas rapidamente perceberam que o valor era irrealista. O Osasuna demonstrou interesse e chegou a haver acordo entre clubes, mas divergências salariais e fiscais inviabilizaram o negócio.


